Estamos no mês do outubro rosa e recebemos uma convidada especial para falar do assunto e esclarecer sobre o câncer de mama e sua prevenção. Ligia Tanigaki, da AMARQ, realizou palestra em nosso escritório, no dia 08.10.2018 e foi de suma importância.

“O maior desafio que enfrentamos é conscientizar as pessoas sobre a importância de realizar os exames preventivos. A gente vai seguindo na rotina e sempre adia a data dos exames. E o problema do câncer de mama é que não apresenta sintomas no começo. É algo silencioso”, explicou Ligia para a plateia atenta.

Se o câncer de mama for diagnosticado no início as chances de cura aumentam para 95% dos casos. Lembrando que cerca de 2% do total de casos de câncer de mama aparecem em homens.

“Muito embora não seja comum o homem realizar uma mamografia, é muito importante que ele realize o exame de toque”, esclareceu Ligia. Na sequência engrenamos no bate-papo com perguntas e casos pessoais e logo já estavam todos compartilhando experiências vividas e conhecimentos adquiridos sobre o tema.

Recado dado e já aplicado em nosso escritório. Agradecimentos especiais à AMARQ pela iniciativa e parceria – afinal quem não quer receber uma visita como esta?


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>