REFIS dos tempos coloniais

Em dezembro de cada ano nossos clientes e amigos já começam a esperar o Cartão de Natal B&M, pois sabem que mais um histórico e curioso tema tributário será apresentado.  É uma tradição que começou em 1.991 e foi prosseguindo sem nenhuma interrupção.  E neste ano de 2017 não será diferente. Vejam só:

2017 foi um ano bastante pródigo em termos de parcelamentos especiais.  No âmbito federal tivemos o Programa de Parcelamento Incentivado (PERT) e o Programa de Regularização Tributária Rural (PRR), sendo que o Congresso Nacional atualmente discute o Programa de Regularização Tributária do Simples Nacional, para beneficiar pequenas e médias empresas.  Na esfera estadual paulista foi criado o Programa Especial de Parcelamento do ICMS (PEP) e na municipal paulistana o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI),   além de outros tantos nos demais Estados e Municípios.  Todas essas criativas siglas sucedem o Programa de Regularização Fiscal (REFIS), lá de 2.000.

E foi pesquisando a legislação do passado que a B&M se deparou com um parcelamento de dívidas tributárias muito interessante, que logo apelidou de REFIS dos tempos coloniais e percebeu que seria o tema ideal para o seu Cartão de Natal de 2017.   Quando o receberem, os clientes e amigos saberão que antes mesmo de D. Pedro dar o grito da independência já existiam os REFIS da vida e se divertirão com mais um desenho do cartunista Adolar.

Em breve os cartões seguirão digitalmente, mas, desde já, os sócios e demais integrantes da B&M desejam a todos os clientes e amigos um Feliz Natal e um Ano Novo de muita prosperidade.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>