A partir desta sexta-feira (1º/7), empresas optantes do Simples Nacional com mais de cinco funcionários passam a ser obrigadas a usar certificação digital. A partir de 1º de janeiro de 2017, a regra passa a valer para as que possuem mais de três funcionários.

Para as empresas do Simples Nacional com mais de cinco funcionários, a certificação digital deverá ser exigida para a entrega da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (Gfip) e das declarações do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

A medida faz parte da agenda do governo, que desde dezembro de 2015 vem ampliando a exigência da adoção da identidade digital para as empresas.

Na época, o governo incluiu as empresas com mais de dez funcionários. Em janeiro de 2016, estendeu a necessidade para as com mais de oito empregados. Agora, para as com mais de cinco empregados.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>