A Receita Federal divulgou em seu site (http://sped.rfb.gov.br) que a entrega do livro Razão Auxiliar das Subcontas (RAS) foi postergada para 30 de novembro deste ano.

As empresas que não possuam outros livros auxiliares poderão entregar normalmente o livro “G” até 31 de maio, ainda que tenham de entregar o RAS posteriormente.

A data-limite de entrega, para todas as empresas obrigadas a entregar a ECD permanece inalterada: 31 de maio deste ano (não haverá postergação da entrega).

Segundo a Receita, o RAS não precisará mais ser transmitido via Sped.

As empresas obrigadas ao RAS a partir de 2014 devem produzir o livro Z no formato RAS a partir de 2014.

As empresas obrigadas ao RAS a partir de 2015 devem produzir o livro Z no formato RAS a partir de 2015.

As empresas devem manter o livro Z no formato RAS definido no Manual de Orientação do Leiaute da ECD (item 1.25) e apresentá-lo assinado digitalmente, caso sejam intimadas em uma eventual auditoria da Receita.

A Receita também informou que o livro Auxiliar da Investida no Exterior (regulamentado pelo artigo 13 da Instrução Normativa nº 1.520, de 14 de dezembro de 2014) terá sua entrega postergada, ou seja, não precisará ser entregue na data-limite de entrega da ECD, que é 31 de maio. A nova data de entrega ainda será definida pela Receita.

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>