A Receita Federal informou que já está no ar o novo site do Sistema Público de Escrituração Digital (sped.rfb.gov.br). Uma das principais novidades é que ele se adapta à tela dos dispositivos móveis. Além disso, o site traz outras melhorias. 

A navegação foi facilitada pelas escolhas de desenho e de conteúdo. O Sped é composto de 12 módulos – cinco documentos fiscais e sete escriturações. Agora, todos possuem um link diferenciado. Em cada caso, os menus que aparecem são os mesmos, facilitando a vida do usuário. 

O menu de cada módulo possui os seguintes elementos autoexplicativos: “o que é”, “downloads”, “legislação” e “perguntas frequentes”. Em alguns módulos, há também um item “serviços”, que possibilita a utilização de aplicações específicas, como a inspeção da situação de uma escrituração na Junta Comercial. 

As notícias e novidades ganharam local especial na área “destaques”, presente não apenas na página inicial, mas na página de cada módulo separadamente. 

Segundo a Receita, mais do que uma nova ferramenta de busca de conteúdo especifico, o site utiliza a nova interface para que se entenda o Sped como o programa amplo que ele de fato é. “Ao visualizar e interagir com os diferentes módulos de forma simples, torna-se evidente a amplitude do Sped e sua importância não apenas para a Receita, mas para a sociedade”, diz a Receita.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>