A Receita Federal liberou ontem uma nova versão do programa para a declaração do IR deste ano. 

Segundo a Receita, a nova versão (IRPF2016 1.1) apresenta uma fase de verificação mais robusta e pode ser baixada no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br). Os contribuintes que ainda não entregaram a declaração devem baixar a nova versão do programa. 

Segundo a Receita, quem já transmitiu a declaração não precisa tomar nenhuma providência, ou seja, não é necessário retransmitir uma nova declaração com a nova versão. 

Quem já preencheu a declaração, total ou parcialmente, e ainda não a transmitiu, não perderá os dados, pois eles serão transferidos para a nova versão. O contribuinte deve baixar a nova versão, finalizar o preenchimento e fazer a transmissão. 

Se o contribuinte tentar transmitir a declaração feita na versão original do programa (IRPF2016 1.0), receberá um aviso alertando sobre a necessidade de fazer o download e utilizar a nova versão.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>