Após apenas 23 dias de uso, a Receita Federal decidiu alterar outra vez a versão do Per/Dcomp (Programa Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação). 

A versão 6.4 do programa vigorou entre 1º e 23 deste mês. A partir desta quinta-feira (24), está valendo a versão 6.5 do programa, aprovada pelo Ato Declaratório Executivo Corec nº 2, publicado no “Diário Oficial da União” de hoje. 

A nova versão do Per/Dcomp já está atualizada com a versão 79 de suas tabelas. Segundo o ato declaratório, será possível restaurar cópias de segurança de documentos gerados nas versões 6.0, 6.1, 6.1a, 6.2, 6.2a, 6.3 e 6.4 do Per/Dcomp.

A nova versão pode ser copiada no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br). A Receita alerta que não serão recepcionados, a partir de hoje, documentos em versão anterior à 6.5. 

O Per/Dcomp é usado para solicitar a restituição e a compensação de quantias recolhidas a título de imposto ou contribuição, administrados pela Receita Federal, de receitas da União arrecadadas mediante Darf, bem com dos créditos relativos ao IPI, PIS e Cofins.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>