Cerca de 80 mil contribuintes paulistas que recolhem o ICMS pelo Regime Periódico de Apuração (RPA) estarão obrigados a utilizar a Nota Fiscal Eletrônica, modelo 55 (NF-e), a partir de 1º de janeiro de 2016. 

Com essa obrigatoriedade, a Secretaria da Fazenda amplia a necessidade de utilização da NF-e em substituição à Nota Fiscal modelo 1/1A para a totalidade de contribuintes enquadrados no RPA. 

A implantação da NF-e começou em 2006 e foi adotada como padrão para as operações em 2007. Desde o início do período de obrigatoriedade até agora foram transmitidos ao Fisco paulista mais de 4 bilhões de notas fiscais eletrônicas, segundo a Fazenda paulista. 

Para auxiliar o processo de emissão, a Fazenda coloca à disposição do contribuinte um emissor gratuito que pode ser baixado no site www.fazenda.sp.gov.br/nfe.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>