Tradicionalmente, a B&M envia a seus clientes e amigos, todo final de ano, cartão de natal apresentando um fato real e histórico, relacionado a uma de suas principais áreas de atuação, que neste ano será a tributária.

E agora, em 2015, não será diferente. Os caros leitores serão surpreendidos com a multa aplicada a uma criança de apenas 2 anos, que recebeu um chocolate sem nota fiscal. Vejam só:

Vocês devem estar lembrados de quando a fiscalização paulista “convidava” os motoristas de carros com placas de Curitiba a comparecer a uma Delegacia de Polícia para comprovar se realmente eram da capital do Paraná ou se apenas utilizavam placas curitibanas para pagar menos IPVA do que pagariam em São Paulo.  Tal fiscalização durou pouco tempo, mas muitos motoristas foram vítimas da Guerra Fiscal entre São Paulo e Paraná.

Fúria arrecadatória e métodos exóticos de fiscalização não são privilégios do Brasil.   

Vejam só.

A lei italiana determinou que todos os comerciantes deveriam emitir nota fiscal para o cliente quando da saída de mercadorias, sob pena de multa para ambos.  E colocou na rua a Guardia di Finanza com ordens expressas de intensa fiscalização.

Em Rovigo, cidade na região de Veneza, a Guardia entrou em ação: flagrado recebendo um chocolate sem nota fiscal, o cliente recebeu multa de € 40 e a reincidente comerciante, de € 300.  Idade do cliente sonegador: só 2 aninhos.

A comerciante defendeu-se dizendo que havia dado o chocolate de presente para o menino parar de chorar.  O menino nada declarou, pois só estava preocupado em se deliciar com o chocolate. A mãe, que estava com o pacote das compras em uma mão e a carteira de dinheiro na outra, disse que nem percebeu o que estava acontecendo. Mas teve de pagar a multa no lugar do despreocupado garotinho.

Diante de uma Itália indignada e ao mesmo tempo divertida com o acontecimento, o Ministro das Finanças sugeriu ao comando dos finanzieri um melhor treinamento das patrulhas de fiscalização.

Tomara que a moda não pegue por aqui.

Em breve, os cartões seguirão, mas desde já os sócios e demais integrantes da B&M desejam a todos os clientes e amigos um Feliz Natal e um Ano Novo de muita prosperidade.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>