Os empregadores domésticos terão mais 25 dias para pagar a nova guia do Simples Doméstico com os encargos trabalhistas referentes a outubro.

O prazo de pagamento, que terminaria nesta sexta-feira (6/11), foi adiado até o dia 30 deste mês por meio da Portaria Conjunta nº 866, dos ministérios da Fazenda e do Trabalho, publicada no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (5).

O adiamento ocorreu devido a problemas técnicos no sistema do eSocial que impediram que mais de 1 milhão de empregadores  emitissem a guia do Simples Doméstico, que unifica o recolhimento de todos os tributos referentes aos trabalhadores domésticos,­ como o FGTS e a contribuição ao INSS.

Assim, com o adiamento, os empregadores domésticos terão até o dia 30 deste mês (uma segunda-feira) para recolher as contribuições referentes à competência outubro.

O recolhimento referente à competência novembro terá ser feito até o dia 7 de dezembro.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>