Prezados Clientes e Amigos,

Lembramos que está aberto o prazo para entrega da Declaração Anual de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) ao Banco Central do Brasil com data-base em 31 de dezembro de 2014. O prazo para envio da Declaração iniciou em 18 de fevereiro do ano corrente e se estenderá até as 18 horas do dia 6 de abril de 2015.

Referida declaração é obrigatória para residentes no País, detentores de bens e valores fora do território nacional, que totalizem montante igual ou superior a US$100.000,00 (cem mil dólares dos Estados Unidos da América), ou o seu equivalente em outras moedas, e deve ser preenchida, exclusivamente, pelo modo eletrônico, no site do Banco Central do Brasil.

Nos termos da legislação vigente, pessoas físicas e jurídicas residentes no Brasil que possuírem no exterior ativos totais que não atinjam o montante acima estão dispensados de prestar a declaração.

Ressalta-se que a entrega da declaração fora do prazo estipulado, assim como a ocorrência de erros ou vícios, e ainda a não entrega da declaração é passível de aplicação de multa pelo Banco Central do Brasil, em percentuais fixados pelo referido órgão.

Ficamos à disposição para esclarecimentos adicionais, bem assim para auxílio na elaboração e envio da declaração.

Renata Freires de Almeida
Gabriela Suzana Silva Bueno

www.bragamoreno.com.br Av. Eusébio Matoso, 1375, 1º Andar
05423-180 São Paulo SP
Tel: 55 (11) 3038 5222
Fax: 55 (11) 3814 0899
contato@bragamoreno.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>