Até o dia 19 deste mês estará disponível no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) a versão para teste do programa da declaração do IR de 2015.

Essa versão servirá para que os contribuintes conheçam as principais novidades para a elaboração das declarações de Ajuste Anual, Final de Espólio e de Saída Definitiva do País do exercício 2015, referente aos rendimentos obtidos em 2014.

A Receita esclarece que se trata de uma versão apenas de testes para conhecimento e avaliação, não sendo possível a gravação da declaração.

As fichas para as informações referentes a rendimentos isentos e não tributáveis e para rendimentos tributados exclusivamente na fonte não tiveram mudanças, permanecendo com 24 e 12 linhas, respectivamente.

Também não houve mudanças nas fichas para relacionar pagamentos (34 linhas), doações (10 linhas) e bens e direitos do contribuinte (50 linhas).

A Receita informa que sugestões e críticas podem ser encaminhadas para o e-mail irpf.beta@receita.fazenda.gov.br.


Tagged with:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>