Embora a grande maioria dos contribuintes paulistanos ainda não tenham recebido os carnês para pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), aqueles que decidirem pagar à vista o IPTU de 2015 terão desconto de 4%.

O desconto foi fixado pelo Decreto nº 55.820, publicado no “Diário Oficial do Município” de São Paulo desta terça-feira (30/12), e é igual ao  concedido em 2014.

Para ter direito ao desconto, o contribuinte terá de fazer o pagamento até o dia de vencimento normal da primeira parcela. A data de vencimento é variável.

O IPTU também poderá ser pago em até dez prestações iguais, mensais e sucessivas, com vencimento sempre no mesmo dia de cada mês.

O desconto de 4% não chega a ser atraente do ponto de vista financeiro. É que, deixando o dinheiro aplicado, é possível obter até mais do que 4% em dez meses. Assim, cada contribuinte deve avaliar se será vantagem pagar à vista ou optar pelo parcelamento.

É possível pagar por débito automático em conta corrente. Para isso, o contribuinte deve quitar a primeira parcela do IPTU, preencher a autorização que vem com a Notificação de Lançamento e entregá-la em algum dos bancos indicados pela prefeitura.

As Notificações de Lançamento do IPTU 2015 serão entregues no início do ano aos contribuintes, pelos Correios, parcela a parcela, conforme o mês de referência da respectiva parcela e com vencimento para o dia escolhido pelo próprio contribuinte quando fez o recadastramento.


Tagged with:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>