A Receita Federal esclarece que as empresas para as quais a substituição da contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento pela contribuição sobre a receita bruta estiver vinculada ao seu enquadramento na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) deverão considerar apenas a CNAE principal.

Segundo a Solução de Consulta Cosit nº 330, publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (15/12), o enquadramento na CNAE principal será efetuado pela atividade econômica principal da empresa, assim considerada, entre as atividades constantes no ato constitutivo ou alterador, aquela de maior receita auferida ou esperada.

A receita auferida será apurada com base no ano calendário anterior, que poderá ser inferior a 12 meses, quando se referir ao ano de início das atividades da empresa.

A receita esperada é uma previsão da receita do período considerado e será utilizada no ano calendário de início das atividades da empresa


Tagged with:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>