A Receita Federal criou mais um serviço para que os contribuintes – pessoas físicas e jurídicas – possam consultar os comprovantes de pagamentos feitos ao órgão ou à Justiça Federal.

Já está no e-CAC (centro virtual de atendimento ao contribuinte) o serviço de consulta de comprovantes de pagamento (Darf) e Documento para Depósitos Judiciais ou Extrajudiciais à ordem e à disposição da autoridade judicial ou administrativa competente (DJE).

Segundo o Ato Declaratório Executivo Codac nº 26, publicado no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (21/8), o acesso ao novo serviço poderá ser feito com o uso de certificado digital válido, emitido por autoridades certificadoras integrantes da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, ou por código de acesso gerado no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br).


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>