Foi editada neste mês de outubro pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários, a Instrução Normativa n.º 527/2012, que trata da regulamentação da divulgação das informações de natureza não contábil, pelas Sociedades Por Ações de Capital Aberto.

A divulgação destas informações é voluntária e, em suma, conforme prática do mercado financeiro, as informações operacionais da empresa, denominadas “LAJIDA” (Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) e “LAJIR” (Lucros Antes de Juros e Imposto de Renda) são importantes por se tratarem de indicadores financeiros que avaliam o desempenho, valor e solvabilidade da empresa.

Visando especialmente a proteção dos investidores interessados, a CVM editou a referida Instrução Normativa, a qual reestabelece regras de divulgação, cálculo e uniformização das referidas demonstrações, com enfoque especial para possibilitar ao investidor a realização de comparação das informações operacionais da empresa ante outras Companhias de Capital Aberto.

A Instrução Normativa 527/2012 entrou em vigor em 04/10/2012 e passará a produzir efeitos a partir de janeiro de 2013.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.