Em todo final de ano muitos de nossos clientes e amigos passam a aguardar o Cartão de Natal B&M, pois sabem que mais um curioso tema tributário será apresentado. E neste ano não será diferente: Lady Godiva e Leofric III estarão às voltas com a fúria tributária. Vejam!

“Diz a lenda que na idade média, na Cidade de Coventry, Inglaterra, o Rei Leofric III cobrava pesados impostos de seus súditos.

Lady Godiva, sua linda mulher, entristecia-se com a pobreza dos súditos, que além do enorme sacrifício que faziam para garantir sua sobrevivência, ainda  pagavam altos impostos.

Godiva então decidiu pedir ao seu marido a redução da cobrança, para aliviar o sofrimento do povo.

Arrecadador contumaz, Leofric III respondeu que só diminuiria a tributação se Godiva desfilasse nua sobre seu cavalo, em plena luz do dia.  Leofric, é claro, não acreditava que Lady Godiva aceitasse sua proposta e, malvado que era, agravou ainda mais a tributação.

Em 31 de maio de 1057,  Lady Godiva cavalgou completamente nua pelas ruas de Coventry.  Leofric III reduziu os impostos.

Hoje, quase um milênio depois, continuamos  sofrendo com a carga tributária cada vez mais sufocante e torcendo para que apareça uma nova Lady Godiva. “

A B&M, com mais este Cartão de Natal, demonstra total integração à sua principal área de atuação, a tributária.

Em breve os cartões seguirão, mas, desde já, os sócios e demais integrantes da B&M desejam a todos, clientes e amigos, um Feliz Natal e um Ano Novo de muito sucesso!


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.